Todos concordamos que comer é um dos maiores prazeres da vida, não é mesmo? Nossa visão e nosso olfato nos encantam com as cores, formas e aromas das delícias que encontramos nas andanças da vida, mas é o paladar que nos liga às texturas e sabores e faz a experiência ficar completa.

A cidade de Maceió, além das praias paradisíacas e do povo acolhedor, possui diversas opções gastronômicas que agradam todos os gostos. Desde a culinária regional até a alta gastronomia inspirada em outros estados e países, Maceió, com certeza, tem a receita certa para surpreender você e ainda deixar aquele gostinho de “quero mais”.

Neste post, trouxemos para vocês os melhores e mais famosos restaurantes em Maceió.

 

Maria Antonieta

Sinônimo de requinte e qualidade, o Maria Antonieta é um dos melhores restaurantes de comida italiana em Maceió.

Com um ambiente agradável e uma decoração que apaixona à primeira vista, o visitante pode desfrutar de uma vasta gama de pratos clássicos e saborosos, acompanhados dos melhores vinhos italianos.

Restaurante Maria Antonieta

Foto: Acervo Maria Antonieta

 

Lopana

O Lopana foi eleito pela Revista Veja por 6 anos consecutivos a melhor barraca de praia.

O restaurante e bar dispõe de um cardápio variado e saboroso, que agrada principalmente aqueles que gostam de peixes e frutos do mar.

Com um calendário de atrações que passeia pelos mais variados estilos musicais, o bar acaba se tornando uma verdadeira balada à beira-mar no início da noite.

Em junho deste ano, o Lopana e o IMA (Instituto do Meio Ambiente) se juntaram e lançaram o projeto Eco-Passeio, uma série limitada de passeios de catamarã acompanhados pelos biólogos do IMA, que permite aos visitantes ver de perto inúmeras espécies de peixes, seres marinhos, algas e plantas que vivem na formação de corais da Praia de Ponta Verde.

Lopana

Foto: Acervo Lopana

 

Armazém Guimarães

Eleita a melhor pizzaria de Maceió por diversas vezes, o Armazém Guimarães se tornou um ponto de encontro tradicional para amigos e familiares.

Ao todo, são mais de 50 sabores de pizzas, preparadas em um grande forno, que fica no salão principal do restaurante, e acabou se tornando uma atração à parte. Sempre há um novo sabor para experimentar.

Armazém Guimarães

Foto: Acervo Armazém Guimarães

 

Akuaba

No principal restaurante baiano de Maceió, a comida é atrativa aos olhos, exala aromas inconfundíveis e oferece sabores exóticos.

O ambiente é muito agradável, com mesas ao ar livre sob a sombra das árvores e uma decoração tipicamente baiana.

Para aqueles que gostam de moqueca, azeite de dendê, pirão e acarajé, é parada obrigatória!

Akuaba

Foto: Acervo Akuaba

 

Divina Gula

O principal diferencial do Divina Gula é o casamento felicíssimo da tradicional culinária mineira com ingredientes tipicamente alagoanos.

São quase 100 pratos de sabor inigualável criados pelo chef André Generoso. Entre eles, um dos mais pedidos é o famoso Mexidão Arrumado, com camadas de lombinho, carne de sol, feijão tropeiro, arroz, queijo minas, banana da terra e macaxeira palha. Passa lá e experimenta esse trem, sô!

Divina Gula

Foto: Acervo Divina Gula

 

Wanchako

Considerado um dos melhores restaurantes peruanos do Brasil, o segredo do Wanchako é a pimenta típica utilizada para temperar os pratos, especialmente os ceviches, servidos como entrada em várias versões.

Wanchako

Foto: Acervo Wanchako

 

Sabatelli

Um ambiente aconchegante, simples, rústico, e, ao mesmo tempo, sofisticado.

A Sabatelli possui um cardápio bem variado e recheado de opções. Massas, carnes, risotos e pizzas finíssimas com recheios pra lá de saborosos estão marcando presença por lá todos os dias.

Para acompanhar os pratos, uma excelente carta de vinhos escolhidos cuidadosamente pelo sommelier.

Sabatelli

Foto: Acervo Sabatelli

 

Massarela

Uma tradicional cantina italiana conduzida há anos pela família Marzullo. Esse é o Massarela.

Pizzas assadas no forno a lenha, carpaccios e diversos tipos de massas compõem o cardápio. Eleito como atração turística referencial entre os restaurantes em Maceió, tem um ambiente descontraído, onde o visitante rapidamente se sente à vontade e pode apreciar os costumes italianos.

Quem visita o restaurante tem à disposição uma adega com mais de 50 títulos nacionais e internacionais.

Massarella

Foto: Acervo Massarella

 

Bodega do Sertão

O ambiente familiar e a decoração temática encantadora fazem da Bodega do Sertão o self-service de comida regional mais famoso de Maceió.

O restaurante possui mais de 60 pratos da culinária típica nordestina. Nas manhãs de domingo, o café da manhã é servido ao som contagiante do forró pé-de-serra.

Para aqueles que são admiradores do artesanato, é possível encontrar peças belíssimas que podem ser adquiridas como forma de recordação ou para presentar alguém querido.

Bodega do Sertão

Foto: Acervo Bodega do Sertão

 

New Hakata

Para os amantes da culinária oriental, o New Hakata é uma das melhores opções em Maceió.

Os aromas fortes e os sabores exóticos das culinárias japonesa, chinesa e tailandesa são a marca registrada do restaurante.

Para os turistas em visita a Maceió, o New Hakata oferece traslado gratuito todos os dias, das 18h30 às 23h.

New Hakata

Foto: Acervo New Hakata

 

Curtiu nossas dicas? Já esteve em alguns dos restaurantes da nossa lista? Gostaria de saber mais sobre outros restaurantes em Maceió? Deixe suas sugestões abaixo nos comentários. Estamos construindo a parte 2 deste roteiro gastronômico e queremos sua opinião!