Como prometido, hoje trazemos a segunda parte do nosso roteiro gastronômico, destacando outros dos mais procurados e muito bem avaliados restaurantes em Maceió.

Nossa culinária tem uma mistura infinita de cores, aromas e sabores irresistíveis. Aproveitando nossas dicas, sua experiência em Maceió será muito mais completa e memorável.

Sem mais delongas, vamos à lista?

Anamá

O Anamá oferece uma vista privilegiada, de frente para o belo mar de Ponta Verde, e uma gastronomia riquíssima em referências regionais, além de estar localizado a apenas 3 minutos de caminhada (250m) do Tropicalis Palms.

No almoço, o self-service tem uma grande variedade de alimentos integrais, proteínas, saladas, risottos, massas, carnes, sobremesas e pratos à base de frutos do mar que são alternados durante a semana.

À noite, o café regional continua oferecendo a praticidade do self-service, mas o verdadeiro destaque fica por conta das diversas opções de tapioca, cuscuz recheado, sopas e carnes.

A comida é feita na hora e servida em pequenas porções, garantindo que o cliente sempre terá comida fresquinha, independente do horário de chegada.

O ambiente é extremamente aconchegante e, ao mesmo tempo, arrojado, combinando elementos modernos e tradicionais de forma bastante harmoniosa.

O Anamá está aberto de segunda a sexta, das 11h30 às 15h e das 17h às 22h.

Aos sábados e domingos, o horário do almoço é estendido: das 11h30 às 16h. À noite, o horário é o mesmo dos outros dias: das 17h às 22h.

Sem dúvida, um dos melhores restaurantes em Maceió.

 

Imperador dos Camarões

O Imperador dos Camarões é um dos restaurantes mais tradicionais da orla da Pajuçara, com 25 anos de história.

O Chiclete de Camarão, prato registrado pelo restaurante que se tornou conhecido em todo o país, é, sem dúvida, a maior atração da casa e atrai não apenas turistas, mas também muitos maceioenses.

O restaurante fica a 600m do Tropicalis Slim, e oferece traslado gratuito de segunda a domingo, das 18h às 23h30.

Imperador dos Camarões

Foto: Acervo Imperador dos Camarões

 

Kanoa

O Kanoa Beach Bar é uma barraca de praia localizada na orla da Praia de Ponta Verde.

Kanoa

Fonte: Acervo Kanoa

Eleito o melhor happy hour da cidade, é muito procurado para programações noturnas por conta do cardápio com diversas opções de petiscos saborosos e da música ao vivo.

Durante o verão, a agenda da casa fica bastante movimentada e costumar atrair o público jovem que curte as bandas e DJ’s que fazem a festa nos fins de semana.

Em Maceió, fim de semana no Kanoa é sinônimo de festa e curtição.

 

Picuí

Com 25 anos de tradição, o Picuí é um daqueles restaurantes conseguem unir com maestria o sabor caseiro da culinária tradicional à sofisticação da alta gastronomia.

O restaurante foi conquistando clientes ao longo dos anos com a famosa carne de sol, que continua sendo o carro-chefe da casa, e é apresentado em mais de 10 versões. Porém, hoje, o cardápio é bastante diversificado e conta com ótimas opções de entradas, petiscos, saladas, carnes e sobremesas.

Para os entusiastas da degustação de cachaças, o restaurante possui um adega com as mais variadas versões, sabores e teores.

O restaurante, hoje sob o comando do chef Wanderson Medeiros, ostenta diversos prêmios (Guia 4 Rodas, Veja Comer & Beber) que levam a fama do restaurante por todo o país.

Picuí

Foto: Acervo Picuí

 

Parmeggiano

Com diversos restaurantes distribuídos pela cidade, o Parmeggiano oferece um ambiente aconchegante e familiar.

O cardápio é bastante variado, mas o sucesso da casa está nas parmegianas, que são filés (de frango, carne ou camarão) cuidadosamente empanados levados ao forno cobertos de um saborosíssimo molho de tomate, com fatias de queijo e presunto.

Parmeggiano

Foto: Acervo Parmeggiano

Para aqueles que levam os pequenos, a casa oferece opções de pratos infantis, que fazem sucesso com a criançada.

 

SantOrégano

Com um dos cardápios mais extensos e variados que você pode encontrar em um pizzaria, o SantOrégano é o restaurante mais famoso do litoral norte de Maceió.

Com entradas, saladas, carnes, aves, peixes, frutos do mar, massas, sobremesas, e, é claro, pizzas, o restaurante faz questão de manter o processo de produção do molho de tomate conforme a tradição italiana. Os tomates secos também são desidratados e preparados no próprio restaurante, no forno a lenha.

Eleito a melhor pizzaria de Maceió em 2009 e 2010 pela Revista Veja, o SantOrégano ficou em 7º lugar na Copa Brasileira de Pizzas! Segundo eles, o segredo está no fato de que eles amam o que fazem.

SantOrégano

Fonte: Acervo SantOrégano

 

Massagueirinha

O Massagueirinha é um dos bares e restaurantes mais conhecidos e procurados em Maceió por conta da sua versatilidade.

O restaurante é uma ótima opção para o almoço do fim de semana, ou mesmo durante a semana. À noite, os shows ao vivo e a grande variedade de drinks e petiscos à base de frutos do mar torna o local perfeito para um happy hour com os amigos. Os caldinhos de sururu, camarão, maçunim e peixe fazem bastante sucesso.

Massagueirinha

Foto: Acervo Massagueirinha

 

Maceió tem tudo isso e muito mais! Aproveite as nossas tarifas especialíssimas para novembro e agende sua viagem agora mesmo!

Para ficar dentro de todas as dicas sobre restaurantes em Maceió, não esqueça de assinar nossa newsletter aqui no blog (barra lateral) e nos seguir no Facebook e no Instagram.